quinta-feira, 21 de março de 2013

A exclusividade de Cristo

At 4:12 "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."

A mídia nos último dias tem mostrado grandes polêmicas envolvendo evangélicos. Silas Malafaia e Marco Feliciano com suas declarações levaram a tona temas controversos do mundo evangélico. Muitos membros de igreja posicionaram-se ora contra, ora a favor, muitas vezes com ânimos bastante exaltados. Sem entrar no mérito das discussões, julgo que o centro dos debates está fora do eixo apostólico.

Todos os heterossexuais serão salvos? Não beber bebida alcoólica garante vaga no céu? Não roubar, não cometer adultério garante o favor de Deus? Todos estes temas são importantíssimos para a maturidade cristã, no entanto para um incrédulo são completamente irrelevantes. As pessoas não vão para o inferno por terem cometido pecados, pois todos pecaram. A garantia de nossa salvação estão na obra de Jesus que entregou-se na cruz para redimir-nos dos pecados.

Ao conversar com um incrédulo, precisamos ter em mente que ele não aceita o senhorio de Cristo, nem liga para o que está escrito na Bíblia. Afirmar que a palavra de Deus condena esta ou tal prática encontra ouvidos e corações não preparados para entender ou aceitar. "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito a fim de que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". O pecado que nos leva a uma eternidade sem Cristo é a falta de fé na graça salvadora de Deus. É claro que ele espera que abandonemos nossos pecados, mas a primeira coisa que um não crente precisa saber é que não existe nenhum outro nome capaz de salvá-lo.

Se você acha que viver uma vida certinha garante um lugar no céu, você está redondamente enganado. Os fariseus levavam vidas ordeiras. A maioria dos legalistas não tem grandes ações os condenando. Muitos espíritas e ateus levam vidas corretas. Acredito que todos tenhamos amigos não cristãos que podemos considerar pessoas boas. Somos quase advogados tentando absolvê-los do fato de não crer em Cristo. Todos pecaram e carecem da glória de Deus. Ninguém será justificado por suas obras. Crer em Cristo para salvação é abdicar da justiça própria, por isso é um caminho estreito. Não há espaço para méritos humanos.

Lembre-se sempre que somos salvos pelo favor imerecido de Deus. Não tente inverter salvação e santificação. Se o seu amigo bebe muito, pense que primeiro ele precisa encontrar a Cristo, abandonar o álcool é consequência. Assim com todos os pecados. Muitos pregam a lei, mas nós pregamos a graça de Jesus que se entregou por nós. Pela lei ninguém será justificado, pois a lei apenas evidencia o caráter pecaminoso do homem. Quem pode ser salvo então? Apenas aqueles que abrem mão da justiça própria e creem na obra maravilhosa do salvador.

Em Cristo

Silvio Barbosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário