quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fim do Bolsa Família

No último sábado (18/05/2013), um boato sobre a não continuidade do programa social Bosla Família levou milhares de pessoas a agências da Caixa a fim de sacarem o dinheiro antes que acabasse. O desespero tomou conta de grande contingente de pessoas que tem no programa grande parte de sua renda. Não estou aqui pra tratar de política, mas sim pra fazer uma relação com o que chamamos de período da graça.

Jesus morreu para que tivéssemos a chance termos a vida eterna. Qual seria a reação das pessoas se esse período simplesmente acabasse?

"E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." Mt 25:11-13

A Bíblia nos afirma categoricamente que o tempo da vinda de Jesus é imprevisível. De uma hora para outra a humanidade como conhecemos não mais existirá. Estamos prontos para este encontro? Estamos prontos para o fim do período da graça? Nossos amigos queridos e familiares estão prontos?

A Bíblia descreve o estado de desespero dos que não aceitaram a oferta de Jesus como "choro e ranger de dentes", ou seja, um lamento muito profundo, muito maior do que a perda de um beneficio temporal. O fim do Bolsa Família foi apenas um boato, mas a segunda vinda de Jesus em poder pra julgar será algo real. Maravilhosa para aqueles que confiaram na oferta de salvação de Jesus e terrível para aqueles que negaram tal dádiva de amor.

Para fins didáticos: se o bolsa família tivesse terminado no último fim de semana, todos os que não tivessem corrido às agências da Caixa ficariam sem este dinheiro. Na volta de Cristo, as mulheres prudentes o buscaram enquanto era tempo, as néscias quando já era tarde. Aqui fica uma dica "buscai ao Senhor enquanto se pode achar". Entregue seu caminho a ele no dia que se chama hoje. Fale aos outros do seu amor. Amanhã não sabemos o que nos reserva. Estejamos preparados.

Em Cristo

Silvio Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário