domingo, 14 de outubro de 2012

Poder, não palavras

1 Co 4:19:20 "Mas irei muito em breve, se o Senhor permitir, então saberei não apenas o que estão falando estes arrogantes, mas que poder eles tem, pois o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder."


As cartas de Paulo aos corintios são por vezes bastante duras. No entanto, esta dureza não se relaciona com um temperamento ruim do apóstolo, mas de um sentimento paterno que habitava em seu coração. No mesmo capítulo, no verso 14, afirma que os adverte como filhos. Se descreve por vezes como em dores de parto por eles. Paulo amava realmente os discipulos que havia deixado naquela cidade.

No entanto, após o apóstolo partir para outros desafios missionários, mestres eloquentes se aproximaram da comunidade. Os gregos sempre foram aficcionados por filosofia. Amavam um bom debate e admiravam grandes oradores. Então foi fácil para esses pregadores arrebanharem discipulos entre esta comunidade. Nesse contexto Paulo lança um desafio: "as palavras são bonitas, mas onde está o poder?"

Paulo acreditava que o evangelho era o PODER de Deus para a transformação de todo aquele que crê. Jamais ficaria satisfeito ao ver seus discipulos se afastando do poder de Deus, em busca de sabedoria humana. O apóstolo afirma que  aprouve a Deus salvar através da loucura da pregação. o Evangelho não é racional, não pode ser compreendido por mente humana, mas a manifestação do poder de Deus é capaz de gerar vida e dar entendimento.

Busque o poder que transforma e então você conhecerá a verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário