quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Deus da Vitória


"Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: "Você é meu servo"; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. "Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão. Embora procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei. Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei", declara o Senhor, seu Redentor, o Santo de Israel.



Todos vivem momentos nos quais as forças parecem acabar. Depressão, angústia e um sentimento de desespero são a realidade de muitos cristãos. Não é difícil encontrar pessoas que, mesmo sem admitir, desejariam a morte. Não devemos julgá-los. O grande Elias passou por isso. Paulo declara por momentos ter desesperado da própria vida. Pedro abandonou tudo e voltou a pescar.



Esse sentimento é natural. Estamos em constante batalha contra as forças do maligno. Satanás com astúcia, reforça aos nossos olhos nossas falhas e dificuldades a fim de nos derrotar pela desistência. Não podemos permitir que o exército do Senhor seja destruído por tão ardilosa mentira.

Jesus na cruz triunfou sobre "principados e potestades" em clara alusão às forças do maligno. No calvário ele teve vitória total e irrevogável. o diabo sabe que seus dias estão contados e agora se volta contra nós a fim de levar o maior número de almas com ele para a perdição. Sua ira se manifesta sobre o povo de Deus e a grande tribulação descrita no apocalipse é o ápice simbólico dessa batalha. Mesmo os martirizados são vitoriosos pois o a história não se resume a esse mundo.

A mensagem para os cristãos é que Deus jamais se esquece de nós. Ele é fiel a sua aliança e não permite que o desespero triunfe. Nos piores momentos ele nos toma pela mão e faz com que desapareçam todos os nossos inimigos. Jesus venceu e nos dá a vitória junto com ele. Não desista! aqueles que confiam em Deus sabem que nada é impossível para aquele que crê. A montanha que tanto te assusta não passa de um punhado de terra para o nosso poderoso Deus.

Em Cristo

Silvio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário