quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Deus que Endireita Caminhos

"Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. Ele humilha os que habitam nas alturas, rebaixa e arrasa a cidade altiva, e a lança ao pó. Pés as pisoteiam, os pés dos necessitados, os passos dos pobres. A vereda do justo é plana; tu, que és reto, torna suave o caminho do justo". Isaías 26:3-7

Isaías vivia em uma época conturbada na história de seu povo. Deus havia trazido ou permitido a catástrofe em virtudes dos grandes crimes cometidos em Israel. O Senhor anunciava julgamento às nações e a vida era dura para todos. Em meio a esse cenário caótico Isaías se vira para o povo e começa a profetizar de modo diferente. Prometia caminhos planos àqueles que confiavam em Deus.

Apenas um profeta muito seguro do seu chamado seria capaz de decretar paz em meio a guerra, somente um profeta guiado pelo Espírito Santo conseguiria andar contra a corrente e acreditar em um Deus que consegue contemplar o justo e vir em seu auxílio. É fato que existem dificuldades para todos, mas é notável como Deus interfere positivamente na vida daqueles que nele confiam.

Não vamos entrar em polêmicas sobre Teologia da Prosperidade, mas é fato que a Teologia do Sofrimento Humano, ou da Pobreza extrema não se aplicam a visão que a Bíblia nos oferece. Biblicamente vivemos sob perseguição de Satanás e suas hostes somados a seu sistema mundial, mas também sob o cuidado de um Deus que tem prazer, como pai amoroso, de dar boas coisas a seus filhos.

É muito fácil desanimar quando chegam os momentos difíceis  mas aqueles que firmam seus passos na Rocha Eterna, encontram vigor e força para enfrentarem as lutas e saírem vitoriosos em todas as circunstâncias.



Em Cristo

Silvio Barbosa

P.S.: Acessem o novo site da Grace (minha esposa) www.maezissima.com.br e curtam a página do face: https://www.facebook.com/maezissima Obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário